Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas ficam desorientados após entrega de ponte em Teresina

A ponte foi inaugurada nesta quarta-feira (07) e tem sido motivo de confusão para motoristas que passam pelo antigo balão do Dirceu.

Brunno Suênio/GP1 1 / 9 Movimento de carros nas proximidades da Ponte Movimento de carros nas proximidades da Ponte
Brunno Suênio/GP1 2 / 9 Proximidades da Ponte Anselmo Dias em Teresina Proximidades da Ponte Anselmo Dias em Teresina
Brunno Suênio/GP1 3 / 9 Vias de acesso a Ponte Anselmo Dias em Teresina Vias de acesso a Ponte Anselmo Dias em Teresina
Brunno Suênio/GP1 4 / 9 Ponte Anselmo Dias em Teresina Piauí Ponte Anselmo Dias em Teresina Piauí
Brunno Suênio/GP1 5 / 9 Movimentação de Veículos nas proximidades da Ponte Anselmo Dias Movimentação de Veículos nas proximidades da Ponte Anselmo Dias
Brunno Suênio/GP1 6 / 9 Vias de acesso a Ponte Anselmo Dias Vias de acesso a Ponte Anselmo Dias
Brunno Suênio/GP1 7 / 9 Proximidades da Ponte Proximidades da Ponte
Brunno Suênio/GP1 8 / 9 Proximidades da Ponte Anselmo Dias Proximidades da Ponte Anselmo Dias
Brunno Suênio/GP1 9 / 9 Ponte Anselmo Dias em Teresina Ponte Anselmo Dias em Teresina

A ponte Anselmo Dias, inaugurada na última quarta-feira (7) e liberada para o tráfego nesta quinta-feira (8), tem deixado motoristas confusos na região. Os condutores que passaram pelo local na manhã de hoje (8) reclamaram da falta de sinalização horizontal e vertical no antigo balão que dá acesso ao Dirceu, próximo à BR-343.

A reportagem do GP1 esteve no local e constatou que condutores que vêm da Avenida Principal do Dirceu estão realizando a conversão à esquerda, em direção à ponte do Tancredo Neves, o que é proibido, devido à instalação de semáforos na ponte. Para burlar as regras do trânsito, alguns motoristas fazem uma curva no meio da BR para não irem até o balão realizar o retorno.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Vias de acesso a Ponte Anselmo Dias Vias de acesso à Ponte Anselmo Dias

A falta de sinalização também tem gerado dúvidas entre os condutores. "Está um pouco confuso ainda. Eu estou querendo entender como é que o funciona o negócio", disse o senhor Antônio Carlos.

Strans

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a obra completa das vias que ligarão a Ponte Anselmo Dias ainda não acabou. A rótula, onde era o “Balão do Dirceu” está sendo refeita, os semáforos também naquele local já foram instalados. O que falta no momento é uma sinalização horizontal e a pintura do asfalto, que só pode ser feito depois de dois dias que o mesmo é colocado na via pública. A previsão é que o término dessa sinalização aconteça até o final desta semana.

Ponte Anselmo Dias

O objetivo principal da ponte é a ligação das zonas sul e sudeste, através do prolongamento da Avenida Gil Martins, da zona sul, e da Avenida José Francisco de Almeida, pelo Dirceu Arcoverde. Foram investidos cerca de R$ 72 milhões na obra.

Com informações do repórter Brunno Suênio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.