Floriano - PI

Mulher baleada com 6 tiros em Floriano deve receber alta nesta sexta

Segundo o diretor do Hospital de Floriano, Justino Moreira, a paciente ainda deve passar por outra cirurgia nesta quinta-feira (11).

Nayrana Meireles
Teresina

Giovana de Sousa Oliveira, de 34 anos, que foi baleada com seis tiros no dia 22 de junho deste ano, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, na última segunda-feira (08). A previsão é que ela receba alta do hospital até sexta-feira (12).

Segundo o diretor da unidade de saúde, Justino Moreira, a paciente ainda deve passar por outra cirurgia nesta quinta-feira (11). "Ela já está bem, foi feita uma cirurgia para reconstrução da mandíbula e será feita uma cirurgia para reconstrução do polegar amanhã. A previsão é que ela tenha alta na sexta-feira", explicou.

Ainda de acordo com o diretor, foi realizada também uma tomografia de controle para verificar os resultados de cirurgia feita na face da vítima. O procedimento foi realizado devido a um disparo que atingiu sua mandíbula.

Entenda o caso

Na noite do dia 22 de junho, Giovana de Sousa Oliveira, de 35 anos, foi alvejada com seis disparos de arma de fogo no bairro São Borja, localizado no município de Floriano. Ela foi abordada por dois homens em uma motocicleta, que disparam vários tiros que atingiram a boca, mão e tórax da mulher. Logo depois, ela foi encaminhada para o Hospital Regional Tibério Nunes em estado grave.

Em seguida, o ex-companheiro de Giovanna, Alexandre de Matos Ozório foi preso. Ele confessou à Polícia Civil que contratou duas pessoas para executar o crime. Os policiais ainda estão tentando prender os autores dos disparos, que já foram identificados.

Na segunda-feira (24), o juiz Marcus Antônio Sousa e Silva, da Vara do Núcleo de Plantão de Floriano, decretou a prisão preventiva de Alexandre de Matos. O magistrado destacou que o acusado não nega o fato ocorrido, sendo que há indícios da autoria e materialidade do crime, como depoimentos testemunhais e o exame de lesão corporal da vítima.

Com colaboração do repórter Weligton Oliveira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher baleada em Floriano deve passar por cirurgia na face

Áudio revela ameaça de acusado de mandar matar ex-esposa em Floriano

Acusado de tentar assassinar ex-esposa a tiros é preso em Floriano

Mulher é baleada com seis tiros dentro de residência em Floriano