Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Mulher baleada em Floriano deve passar por cirurgia na face

A previsão é que Giovana de Sousa Oliveira passe por uma cirurgia na face na próxima semana.

Em entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (26), o diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, Justino Teixeira, informou que Giovana de Sousa Oliveira, vítima de uma tentativa de feminicídio ocorrida na noite do último sábado (22) em Floriano, vai passar por uma cirurgia na face devido a um disparo que atingiu sua mandíbula.

O gestor afirmou que no início da próxima semana, Giovana deve passar pela cirurgia. Porém, o procedimento cirúrgico irá ocorrer logo após ser retirado o dreno que se encontra instalado no pulmão da vítima, onde uma bala está alojada.

“A cirurgia vai acontecer em um segundo momento, quando for retirado o dreno que foi colocado no pulmão, onde se encontra uma bala alojada. Então, estamos prevendo tirar ela da UTI, coloca-la na enfermaria, retirar o dreno e partir para a cirurgia que deve ocorrer no início da próxima semana”, completou.

A mulher apresenta estado de saúde estável e não há mais necessidade de ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Nós estamos discutindo a retirada dela da UTI pois já não existe tanta necessidade de vigilância, está bem. Ela não está usando mais nenhuma medicação específica da UTI e, no máximo até amanhã ela receberá alta. A ortopedia também é discutível, por conta da fratura do braço que pode ser tratada apenas com gesso, não precisa de cirurgia”, explicou Justino.

Entenda o caso

Na noite do último sábado (21), Giovana de Sousa Oliveira, de 35 anos, foi alvejada com seis disparos de arma de fogo no bairro São Borja, localizado no município de Floriano. Ela foi abordada por dois homens em uma motocicleta, que disparam vários tiros que atingiram a boca, mão e tórax da mulher. Logo depois, ela foi encaminhada para o Hospital Regional Tibério Nunes em estado grave.

Em seguida, o ex-companheiro de Giovanna, Alexandre de Matos Ozório foi preso. Ele confessou à Polícia Civil que contratou duas pessoas para executar o crime. Os policiais ainda estão tentando prender os autores dos disparos, que já foram identificados.

Na segunda-feira (24), o juiz Marcus Antônio Sousa e Silva, da Vara do Núcleo de Plantão de Floriano, decretou a prisão preventiva de Alexandre de Matos. O magistrado destacou que o acusado não nega o fato ocorrido, sendo que há indícios da autoria e materialidade do crime, como depoimentos testemunhais e o exame de lesão corporal da vítima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Decretada a preventiva de acusado de mandar matar ex-esposa em Floriano

Áudio revela ameaça de acusado de mandar matar ex-esposa em Floriano

Acusado de tentar assassinar ex-esposa a tiros é preso em Floriano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.