Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Decretada a preventiva de acusado de mandar matar ex-esposa em Floriano

O magistrado destacou que o acusado não nega o fato ocorrido, sendo que há indícios da autoria e materialidade do crime, como depoimentos testemunhais.

O juiz Marcus Antônio Sousa e Silva, da Vara Núcleo de Plantão de Floriano, decretou a prisão preventiva de Alexandre de Matos Ozório, acusado de mandar assassinar a ex-esposa Giovana de Sousa Oliveira, em Floriano. A decisão é desta segunda-feira (24).

O magistrado destacou que o acusado não nega o fato ocorrido, sendo que há indícios da autoria e materialidade do crime, como depoimentos testemunhais e o exame de lesão corporal da vítima.

“(...) o investigado não nega o fato e há provas testemunhais de indícios de autoria e materialidade em relação ao crime em discussão, em especial em razão dos depoimentos testemunhais, bem como do exame de lesão corporal da vítima”, destacou o juiz.

Áudio com ameaça

A Polícia Civil do Piauí divulgou um áudio em que o acusado ameaça a sua ex-companheira de morte. Giovana foi atingida com seis tiros na noite do último do sábado (21), na cidade de Floriano, por duas pessoas que a polícia afirma terem sido contratadas por Alexandre para tirar a vida de sua ex-esposa.

O áudio foi extraído do celular da vítima, que gravou um dos diálogos entre ela e o acusado.

“Eu tô [sic passim] te dando uma chance Giovana, olha, eu tô te dando uma chance pra você analisar sua vida, eu tô te dando uma chance. Eu não tenho nada a perder mais não. Eu tô lhe avisando que eu não tenho mais nada a perder. Tenho 48 anos e pra mim tanto faz eu morrer como matar. Agora, eu tô te dando uma chance pra gente viver sossegado”, diz trecho da conversa gravada entre os dois.

Prisão

Alexandre de Matos Ozório acabou sendo preso logo depois do crime, que aconteceu na frente dos dois filhos da vítima. Ela chegava em casa na noite do sábado (21), quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta, que disparam vários tiros que atingiram a boca, mão e tórax de Giovana. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional Tibério Nunes em estado grave.

Logo após a prisão o ex-companheiro, ele confessou à delegada Nayana da Paz que contratou duas pessoas para executar o crime. A partir de agora, a Polícia Civil tenta prender os executores da tentativa de feminicídio, que já foram identificados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Áudio revela ameaça de acusado de mandar matar ex-esposa em Floriano

Acusado de tentar assassinar ex-esposa a tiros é preso em Floriano

Mulher é baleada com seis tiros dentro de residência em Floriano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.