Teresina - PI

Mulher de 22 anos é a 7ª morte confirmada por covid-19 no Piauí

Os demais dados detalhados serão divulgados pela Sesapi ao final do dia em seu boletim epidemiológico diário.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Subiu para 07 o número de mortes por coronavírus (covid-19) no Piauí. A Secretaria de Saúde do Piauí informou, na tarde desta quinta-feira (09), que o novo óbito trata-se de uma mulher de 22 anos, natural de Teresina. Os demais dados detalhados serão divulgados pela Sesapi ao final do dia em seu boletim epidemiológico diário.

O secretário de Estado da Saúde do Piauí, Florentino Neto, reforçou sobre a necessidade de isolamento social. “Nós temos que estimular as pessoas sobre o tamanho da responsabilidade que cada um de nós temos para que nós possamos, ficando em casa, ajudar a combater o novo coronavírus”, ressaltou o secretário, em entrevista à TV Clube.

Atualmente, há 38 casos confirmados de covid-19 que se concentram em cinco cidades do Piauí, sendo 32 em Teresina, três em São José do Divino, um em Parnaíba, um em Campo Maior e outro em Piracuruca. Dos sete óbitos, cinco aconteceram na capital, um em Parnaíba e outro em São José do Divino.

Resultado em até 48 horas

A novidade é que na noite de ontem o Laboratório Central (Lacen) realizou todos os exames que estavam no sistema, ressaltando que não haverá mais casos suspeitos e sim descartados, diante dos exames que estão sendo realizados diariamente. A Sesapi informou que uma nova medida determinou que os resultados dos exames do Lacen devem ser divulgados em até 48 horas.

NOTÍCIA RELACIONADAS

Covid-19: PM-PI recebe 59 veículos e vai intensificar fiscalizações

Sobe para 6 número de mortes por coronavírus no Piauí