Fechar
GP1

Piauí

Nerinho assume quinto mandato na Assembleia Legislativa

Parlamentar picoense foi reeleito em 7 de outubro do ano passado para o seu quinto mandato consecutivo.

Reeleito no dia 7 de outubro do ano passado o deputado estadual José Icemar Lavor Néri, o Nerinho (PTB), assume nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, o quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A solenidade de posse será realizada às 11 horas da manhã no plenário da Alepi e, como de praxe, será prestigiada por familiares, amigos e correligionários do deputado Nerinho (PTB), que se dirigem em caravana à capital. Em seguida haverá a eleição para a mesa diretora biênio 2019/2020.

Falando ao GP1, o deputado Nerinho disse que o povo o elegeu para a Assembleia, porém, se o governador Wellington Dias (PT) achar necessário a convocação dos suplentes e ele [Nerinho] for convidado para assumir uma secretaria, aceitará sem problema nenhum. No mandato atual o petebista ocupou por três anos a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Nerinho assumirá quinto mandato de deputado.Nerinho assumirá quinto mandato de deputado.

“O que temos tratado com o governador é sobre a participação do PTB na sua gestão! Depois de definido qual área o nosso partido ficará, sentarei com a deputada Janainna Marques e a suplente Jôve para saber quem poderá assumir. O importante é que o PTB tenha participação no governo” – ressaltou Nerinho.

Quinto mandato

Concorrendo pela coligação “A vitória com a força do povo”, composta pelos partidos do PT, MDB, PP, PTB, PR, PDT, PSD, PRTB e PCdoB, o deputado Nerinho conquistou 27.684 votos, equivalente a 1,52% dos votos válidos e foi reeleito para o quinto mandato consecutivo. No cômputo geral, ele foi o 26º mais bem votado em todo o estado.

Em Picos, sua principal base eleitoral, o deputado Nerinho conquistou 6.003 votos, percentual de 15,45% dos votos válidos e foi o terceiro mais bem votado entre todos os concorrentes, atrás apenas do deputado reeleito Severo Eulálio (MDB) e da suplente Belê Medeiros (PP).

Perfil

De família tradicional na política picoense, Nerinho é filho do ex-prefeito José Néri de Sousa, que governou Picos por três vezes e também foi deputado estadual e vice-prefeito da cidade por seis anos.

Nerinho se candidatou a deputado estadual pela primeira vez em 2002 logrando êxito nas urnas. Concorreu a reeleição em 2006, 2010, 2014 e em 2918, sendo vitorioso nas urnas em todas essas disputas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.