Fechar
GP1

Política

Nerinho insiste em deixar PTB se Paes Landim seguir na presidência

O deputado voltou a pressionar o ex-senador João Vicente Claudino a retornar para a presidência do PTB.

O deputado estadual Nerinho (PTB) voltou a pressionar o ex-presidente estadual da sigla, o ex-senador João Vicente Claudino. Nerinho defende que o empresário é o nome “mais adequado” para comandar o partido e ameaçou deixar a sigla caso o deputado Paes Landim siga na presidência.

Na manhã desta quinta-feira (7) o petebista disse que a “reestruturação do PTB” no Piauí “depende única e exclusivamente” de João Vicente Claudino. O deputado pretende conversar com o ex-senador ainda esse mês para decidir os rumos do PTB, mas deixou claro que deixa o partido caso Paes Landim continue no comando.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual NerinhoDeputado estadual Nerinho

“Se o deputado Paes Landim continuar na presidência a gente sai. Não tem dificuldade. Porque nós queremos que o partido cresça e o deputado Paes Landim não tem essa postura de homem que vai atrás de novos líderes. O deputado Paes Landim não tem esse perfil. Ele é mais um homem de bastidor e esse perfil se encaixa perfeitamente com o senador João Vicente Claudino”, afirmou.

“Sem comando”

É notório o encolhimento do partido desde o recolhimento político do ex-senador João Vicente Claudino. Nerinho diz que o resultado das eleições de 2018 reflete a falta de comando no partido.

“A bancada reduziu drasticamente. Em 2014 nós fizemos um senador, dois federais e cinco estaduais. Nessa só fizemos dois estaduais. Isso é o fruto de que? De um partido que não tem um comando”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.