Fechar
GP1

Brasileira - Piauí

Nova eleição para Prefeitura de Brasileira acontece em agosto

Conforme desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, pode participar da nova eleição os candidatos que tenham domicílio eleitoral em Brasileira e que seja filiado seis meses antes da e

O desembargador Paes Landim Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), determinou nesta segunda-feira (17), a realização de uma eleição suplementar na cidade de Brasileira, devido a cassação do mandato da prefeita Paula Araújo, por abuso de poder político.

Conforme o presidente do (TRE-PI), podem participar da nova eleição os candidatos que tenham domicílio eleitoral em Brasileira e que sejam filiados seis meses antes da eleição. O prazo para o requerimento de registro de candidaturas para os cargos de prefeito e vice-prefeito encerra no dia 4 de julho.

Ainda conforme o desembargador, a eleição está prevista para ocorrer no dia 4 de agosto deste ano. Até a posse dos eleitos, o presidente da Câmara de Vereadores assumirá o cargo de prefeito interinamente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Desembargador Paes LandimDesembargador Paes Landim

Mandato cassado

A juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, da 11ª Zona Eleitoral, situada em Piripiri, cassou o mandato da prefeita Paula Miranda Araújo e do vice-prefeito Amarildo de Sousa Melo pela segunda vez no dia 13 de abril do ano passado.

A sentença atende a um pedido feito da coligação adversária “Brasileira é de Todos” e Carmem Gean Veras de Meneses (PCdoB), candidata a prefeita naquele mesmo município. Segundo a denúncia, os eleitos cometeram abuso de poder político em decorrência da realização de contratos temporários para admissão de servidores. De acordo com a magistrada, ficou comprovado durante o processo o crime praticado no último pleito.

A primeira cassação foi determinada em outubro de 2017, por abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TRE mantém a cassação do mandato da prefeita Paula Araújo

Justiça cassa mandatos da prefeita de Brasileira Paula Araújo e vice

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.