Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nova maternidade deve ser inaugurada em 2021, diz Florentino Neto

Orçada em R$ 84 milhões, a obra tem recursos de emenda dos deputados federais Assis Carvalho (PT) e Iracema Portella (PP), e ainda do Tesouro Estadual.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Wellington Dias realiza visita em obra da nova maternidade Wellington Dias realiza visita em obra da nova maternidade
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Governador Wellington Dias cumprimenta trabalhador Governador Wellington Dias cumprimenta trabalhador
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Autoridades do Governo realizam visita a obra da nova maternidade de Teresina Autoridades do Governo realizam visita a obra da nova maternidade de Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Governador visita obras da nova maternidade Governador visita obras da nova maternidade
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Wellington Dias visita obras Wellington Dias visita obras
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Engenheiros explicam projeto para Wellington Dias Engenheiros explicam projeto para Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Governo visita obras da maternidade em Teresina Governo visita obras da maternidade em Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Nova maternidade Nova maternidade
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Florentino Neto Florentino Neto
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário estadual de saúde Florentino Neto (PT) visitaram na manhã dessa sexta-feira (4) as obras de construção da nova maternidade de Teresina, a Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no local onde funcionou o antigo Clube Tigrão na capital.

“Nós estamos dentro do cronograma e esse é o ponto importante. Esse será um hospital grande que tem por objetivo, mais do que substituir a maternidade Evangelina Rosa, é ter uma estrutura moderna e maior. Vamos trabalhar com 286 leitos. É uma parceria do Governo do Estado com o Ministério da Saúde. Aqui tivemos a participação de recursos do Assis Carvalho e da Iracema Portella. O secretário Florentino e a empresa que trabalham sabem da importância do cronograma. Aqui é um prédio de 8 andares e mais subsolo, então é uma estrutura moderna e será uma referência no Brasil”, afirmou o governador.

O secretário Florentino Neto explicou que a obra está seguindo o cronograma previsto. “Queremos estar com a obra física pronta até o final do próximo ano, aí vamos passar para a instalação dos equipamentos e em 2021 teremos essa maternidade em funcionamento. Estamos construindo uma nova realidade para a saúde pública aqui”, afirmou o secretário.

Florentino Neto destacou os avanços da obra e como ela deve melhorar o atendimento. “Estamos em um ritmo desejado, estamos na concretagem da quarta laje, que significa o quinto piso, já que temos o subsolo e mais três lajes concluídas. Aqui teremos 286 leitos, sendo que 115 de tratamento intensivo, 20 de UTI adulto, 30 de UTI neonatal, 45 de cuidados intermediários e 20 leitos de cuidados intermediários na modalidade canguru”, destacou.

Wellington Dias afirmou na visita que também estão sendo realizados investimentos em outros hospitais. “Vamos ter um investimento grande no hospital de Parnaíba, estamos perto de entregar em Uruçuí, queremos seguir investindo na região de Floriano, Bom Jesus e Picos, e em todo o estado na conclusão das ações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.