Fechar
GP1

Política

"Nunca fui sondado", diz Mainha sobre retorno para Câmara Federal

Foi veiculado na imprensa local que a deputada Rejane Dias (PT) deixaria o legislativo para assumir a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

Em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (20) o suplente de deputado federal Maia Filho (Progressistas) negou as especulações da imprensa acerca de seu retorno para a Câmara Federal. O progressista disse que não foi comunicado sobre esse possível retorno.

Foi veiculado na imprensa local que a deputada Rejane Dias (PT) deixaria o legislativo para assumir a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). Maia Filho disse que Wellington chegou a falar que um dos deputados poderia voltar para o Piauí, mas não especificou quem seria.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1MainhaMainha

“Nunca fui sondado a esse respeito, o governador apenas me disse que tinha um parlamentar que poderia retornar para o Piauí, mas não me disse qual”, disse em entrevista exclusiva o GP1.

Diante da escolha do secretariado do quarto mandato de Wellington Dias, Maia Filho foi preterido para a Secretaria do Meio Ambiente, que foi indicada pela deputada federal Margarete Coelho. Atualmente e irmã de Margarete, Sádia Castro, comanda a pasta.

Para o progressista o governador ofereceu a Companhia Metropolitana de Transporte, mas Maia Filho não aceitou. Na época o ex-parlamentar conversou com Wellington, que admitiu a possibilidade do suplente retornar para a Câmara. Desde então Maia Filho e o governador não mais se reuniram para tratar do assunto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mainha diz que foi rejeitado pelo governador Wellington Dias

Margarete nega atrito com Mainha e explica indicação de Sádia

Wellington Dias oferece Companhia Metropolitana de Transporte para Mainha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.