Fechar
GP1

Política

"O que precisa ter no PSDB é união e uma visão de crescimento do partido",diz deputado Tererê

O deputado falou ainda sobre um nome do PSDB para Câmara Federal: "temos nomes de várias pessoas técnicas preparadas, o que está faltando é entendimento dentro do partido"".

Em entrevista ao GP1, o deputado Deusimar Brito, Tererê, falou sobre o motivo do PSDB do Piauí ainda não ter lançado um nome para concorrer a deputado federal.

“Nós temos nomes de várias pessoas técnicas preparadas para assumir como deputado federal, o que está faltando é ter um entendimento dentro do partido. Pois, o PSDB que tem uma prefeitura na capital e mais 16 prefeituras pelos diversos municípios do estado não pode dizer que não tem como ter uma representatividade a nível federal”, declarou.

Para o parlamentar, um representante a nível federal é fundamental para fortalecer o PSDB no interior do estado.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Tererê(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado estadual Tererê (PSDB)

“É só nós unirmos as forças e defendermos o que é bom para o partido e para o povo. Nós teríamos um deputado federal para defender as emendas até fortalecendo o próprio partido nas cidades, mandando as emendas individuais para podr desenvolver as localidades onde nós temos os nossos prefeitos. E não ficar se humilhando pedindo um trocadinho a um e a outro. Isso é vergonhoso. É hora depensar em fazer o partido se tornar grande”, considerou.

O deputado Tererê não escondeu o interesse em concorrer a uma vaga no Congresso Nacional nas próximas eleições.

“Eu me colocaria como candidato, sou formado e pós-graduado em Direito e sou político profissional. Não tenho vergonha de dizer que sou político, porque sempre falei o que o povo gostaria de falar. Respondo pelo povo, represento bem o povo. Me preparei para ser político. Se Firmino Filho, Silvio Mendes e os prefeitos se unissem e dissessem que votariam em mim, eu iria para a disputa. Pois não existe um tucano, mais tucano aqui nessa Assembleia do que eu. Se o partido precisar de mim eu estarei à disposição para a batalha, mas sozinho eu não vou. Nesse momento o que precisa ter no PSDB é união e uma visão de crescimento do partido”, finalizou. 

Questionado sobre o que estaria dificultando essa união no partido, o parlamentar atribuiu a responsabilidade de unir as lideranças ao prefeito Firmino Filho.

"O grande político que poderia agregar todos esses valores e fazer a coisa acontecer é o Firmino Filho. Agora depende muito lá de cima do Aécio Neves que já mostrou a vontade de ter um deputado federal no Piauí chegar para o Firmino e dizer que dá apoio a ele. Depois seria interessante levar o cidadão até o Aécio Neves, pois se fosse eu iria querer me reunir com o Aécio Neves e diria para ele qual seria a estratégia para vencer a eleição para deputado federal”, declarou.

Deputado Tererê considerou por fim que a aliança entre o PSDB, PMDB e PSB é vantajosa, pois segundo ele cada candidato, respectivamente Sílvio, Marcelo Castro e Wilson Martins, poderão apoiar seu candidato a presidente da República.

“É uma forma de neutralizar que a Dilma venha ao Piauí fazer força contra o governo, porque para ela é mais interessante ter um senador lá no Congresso Nacional do que um governador em um estado como o Piauí que tem uma quantidade de votos muito pequena no cenário eleitoral brasileiro”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.