Fechar
GP1

Piauí

Onze detentos fogem da penitenciária Irmão Guido

A fuga aconteceu por volta das 15h30min, na cela 04.

 Na tarde deste sábado (16), 11 detentos conseguiram fugir do pavilhão D, da penitenciária Irmão Guido. Apenas este mês, foram registradas duas tentativas de fuga na unidade. 

A fuga aconteceu por volta das 15h30min, na cela 04. De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os detentos conseguiram fugir pelo teto. “Quebraram a laje da cela, tendo acesso às calhas onde correm as águas da chuva, que é tipo um corredor, e conseguiram fugir”.
Imagem: DivulgaçãoFerramenta usada para quebrar a laje(Imagem:Divulgação)Ferramenta usada para quebrar a laje
O fato aconteceu enquanto os outros presos estavam liberados para o banho de sol. A cerca elétrica que cerca a unidade não funciona há muitos anos, o que facilitou a saída silenciosa dos detentos. “Eu não entendo como os militares, que fazem a guarda nesta parte superior da unidade, não conseguiram ouvir e o barulho e ver os presos saindo”, disse Kleiton. 
Imagem: DivulgaçãoBuraco aberto no teto da unidade prisional (Imagem:Divulgação)Buraco aberto no teto da unidade prisional

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.