Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Osmar Júnior pode assumir secretaria de Governo de Wellington Dias

"Se houver o convite o deputado Osmar deve aceitar”, disse José Carvalho, vice-presidente do PCdoB estadual.

O nome do ex-deputado federal piauiense Osmar Júnior (PCdoB) tem circulado com desenvoltura no meio político como o possível futuro secretário de Governo de Wellington Dias (PT) em 2019. Sobre o assunto, o GP1 conversou nesta sexta-feira (16), com José Carvalho, vice-presidente do PCdoB no Piauí e, de acordo com ele, ainda não houve um diálogo oficial. No entanto, ele antecipou que se Osmar for chamado para assumir a missão, deverá aceitar.

Carvalho lembrou que o partido é aliado histórico do governador e acredita que essa posição os credencia nas discussões sobre espaços para o partido. “Na verdade o governador não conversou com PCdoB e nem com ninguém. Mas, o partido é aliado do governador e isso nos favorece nas discussões. Se houver o convite, o deputado Osmar deve aceitar”, disse o vice-presidente, que ressaltou ainda que nesse momento, Wellington Dias está focado na rearrumação financeira do Estado.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Presidente do PCdoB, Osmar JúniorOsmar Júnior

“O governador tem dito que sua preocupação nesse momento é organizar o Estado economicamente, ver a questão da estrutura administrativa, de como as coisas vão ficar. Só depois disso, ele deve chamar os aliados e começar os diálogos”, disse. Atualmente o PCdoB ocupa a coordenação de Ensino à Distância.

José Carvalho também informou que o partido está na expectativa de que a presidente da FETAG, Elizangela Moura que concorreu ao cargo de deputada estadual, ficando na sexta suplência, assuma uma cadeira no parlamento.

“A gente também acredita que a nossa deputada Elizangela Moura possa assumir a cadeira já que ela ficou na sexta suplência, ou seja, muito bem posicionada. Mas, como eu falei está tudo na base da expectativa porque vai depender de como o governador irá conduzir os entendimentos”, falou o José Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.