Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Osmar Júnior rebate críticas da oposição sobre reforma de Wellington

"Então, a oposição deveria dizer onde é possível cortar. Nos comissionados não é mais possível, se não o Estado vai ficar sem coordenação", disse o ex-deputado federal.

Cotado para assumir a secretaria de Governo, o ex-deputado federal Osmar Júnior (presidente do PCdoB no Piauí), rebateu as críticas da oposição a reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias (PT-PI). Ele lembrou que o texto preserva os salários dos servidores e pediu para que os contrários à matéria apresentem soluções para os problemas que o Estado atravessa e apontem onde novos cortes poderiam ser feitos.

“O governo está cortando em tudo. Está cortando em todas as áreas, só não está cortando os salários. E o único item que não tem corte. O servidor vai continuar recebendo, o restante está cortando. Então, a oposição deveria dizer onde é possível cortar. Nos comissionados não é mais possível, se não o Estado vai ficar sem coordenação. Temos que nos preparar para vencer essa etapa, o governador está fazendo a proposta que é possível ser feita”, disse Osmar à imprensa nesta quinta-feira (21).

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Osmar Júnior Osmar Júnior

O presidente do PCdoB lembrou que diferente de outros estados, o Piauí tem conseguido pagar os salários dos servidores em dia e frisou a importância da reforma administrativa para atravessar esse momento de turbulência econômica.

“Isso é em decorrência da realidade que estamos enfrentando no Brasil. Uma recessão que comeu quase 8% do PIB nacional e que não conseguiu recuperar. Temos estados que não estão pagando nada, estão com três, quatro meses de atraso. O Piauí está conseguindo manter o pagamento em dia, frente a essa crise. Acho que será um resultado para manter o Estado funcionando”, disse Osmar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.