Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Padre Gregório Lustosa passa mal e é submetido a cateterismo

O religioso passou por procedimento de cateterismo na tarde desta quinta- feira, 24, e está interno no HTI na capital.

O Padre Gregório Leal Lustosa, 54 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX, passou mal na manhã desta quinta-feira, 24, e à tarde foi submetido a um procedimento de cateterismo no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina.

Segundo informações de familiares do Padre Gregório Lustosa, ele teria passado mal na manhã desta quinta-feira, 24, e imediatamente transferido de Picos para a capital em uma UTI Móvel, sendo internado no HTI.

  • Foto: Lucas AndradePadre Gregório Leal LustosaPadre Gregório Leal Lustosa

O religioso foi atendido pelo médico cardiologista Paulo Márcio e submetido a um procedimento de cateterismo para desobstruir artérias entupidas. As primeiras informações dão contra de que o quadro de saúde do Padre Gregório Lustosa é estável.

Perfil

Natural da vizinha cidade de Santa Cruz do Piauí, Padre Gregório Leal Lustosa tem 54 anos de idade. Foi ordenado diácono na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, no ano de 1994 e em 17 de julho de 1995 foi ordenado presbítero em sua terra.

A princípio foi servir na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, onde passou pouco mais de dois anos. Assumiu em seguida a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, onde ficou onze anos no comando.

Assumiu a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, no dia 10 de maio de 2008 e ficou até 2 de fevereiro de 2014, quando foi transferido para Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras. Depois foi para Pio IX, onde se encontra como pároco.

No dia 30 de janeiro de 2014, Padre Gregório Leal Lustosa recebeu da Câmara de Vereadores o título de cidadão picoense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.