Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir decide manter reabertura gradual do comércio em Picos

Prefeito de Picos decidiu manter a retomada gradual das atividades econômicas iniciada dia 8 de junho.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), ignorou a recomendação emitida no último dia 12 de junho pela Procuradora Geral do Ministério Público e, manteve o plano de retomada das atividades econômicas iniciado no último dia 8 deste mês.

A procuradora geral do MP, Carmelina Moura, publicou no dia 12 de junho uma recomendação aos 224 prefeitos do Piauí. No documento, ela pede que os gestores cumpram as medidas de suspensão das atividades comerciais e de prestação de serviços impostas pelos Decretos de nº 18.901 e 18.902 até 22 de junho, que é a data fixada pelo Decreto Estadual nº 19.013, de 07 de junho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos mantém reabertura gradual do comércioPrefeito de Picos mantém reabertura gradual do comércio

Apesar da recomendação do MP, o prefeito de Picos não oficializou nenhuma medida para barrar o projeto de retomada gradual das atividades econômicas. O plano foi iniciado no último dia 8 de junho com a reabertura das óticas, lojas de embalagens, lojas de autopeças, motopeças, oficinas, borracharias, lojas de material de construção civil, salões de beleza e clínicas de estéticas.

De acordo com o decreto nº 67/2020, de 21 de maio de 2020, assinado pelo prefeito Padre Walmir, as atividades econômicas deverão respeitar os protocolos de convivência e de distanciamento social voltados ao combate da Covid-19.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Comércio voltou a funcionar em PicosComércio voltou a funcionar em Picos

Nesta segunda-feira, dia 15, foram autorizadas a funcionar as relojoarias, joalheiras, perfumarias, lojas de confecções, calçados, tecidos e aviamento, papelarias, lojas de informáticas e lojas de móveis e eletrodomésticos.

Na próxima segunda-feira, 22, estão previstas a reabertura das academias de esportes e as atividades comerciais em shopping centers, exceto à praça de alimentação. Já no dia 29 de junho serão permitidas as atividades em bares, clubes, restaurantes e praças de alimentação em shopping centers.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Município de Picos ultrapassa os 300 casos confirmados do novo coronavírus

Fepiserh amplia número de leitos de UTI no HGV e Hospital de Picos

Carmelina Moura recomenda que prefeitos cumpram decreto estadual

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.