Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir suspende serviço de mototáxi devido ao coronavírus

O decreto assinado pelo Padre Walmir entrou em vigor nesta terça-feira, dia 24 de março.

No final da tarde desta terça-feira, 24 de março, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), anunciou novas medidas que visam impactar diretamente no controle da epidemia do coronavírus. Dentre as restrições contidas no decreto recente assinado pelo gestor, está a suspensão do serviço de mototáxi.

Segundo o artigo 10º do decreto 42/2020, de 24 de março, fica suspenso o serviço de mototáxi no município de Picos enquanto durar os efeitos da quarentena previstos no artigo 2º do mesmo decreto.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Decreto foi assinado pelo prefeito Padre WalmirDecreto foi assinado pelo prefeito Padre Walmir

Nesse período, fica autorizado apenas o serviço de mototáxi para atendimento das operações de delivery. Já o transporte de passageiros em mototáxis está proibido em Picos enquanto durar a quarentena para o enfrentamento da calamidade pública devido à ameaça do coronavírus.

O transporte de passageiros através de mototáxis era bastante utilizado em Picos, por isso a decisão tomada hoje pela administração municipal vai atingir dezenas de trabalhadores.

No decreto, o prefeito Padre Walmir não apresentou uma justificativa para a suspensão do serviço de mototáxis, mas, supõe-se que é devido o risco de contaminação, pois, além do compartilhamento do capacete, a distância do piloto para o passageiro seja inferior à distância recomendada pelas autoridades de saúde de uma pessoa para outra.

NOTÍCIA RELACIONADA

Padre Walmir decreta estado de calamidade e impõe quarentena em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.