Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paes Landim diz que não tem mágoa de JVC após ser 'descartado' do PTB

“Não tenho mágoa. O presidente nacional interviu no diretório do partido, achou que era melhor para o partido no Piauí o comando dele [JVC] e espero que isso se realize" declarou o deputado.

O GP1 conversou com o deputado federal Paes Landim nesta segunda-feira (17) durante evento realizado no Tribunal de Justiça do Piauí. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre a relação com o ex-senador João Vicente Claudino que, recentemente, substituiu Landim na presidência do PTB no Estado.

Apesar de dizer que não guarda mágoas de JVC após ser 'descartado' do PTB, o deputado federal admitiu que não teve mais contato com o ex-senador a quem ele desejou sorte na missão à frente da sigla.

“Não tenho mágoa. O presidente nacional interviu no diretório do partido, achou que era melhor para o partido no Piauí o comando dele [JVC] e espero que isso se realize. Eu nunca mais conversei com ninguém a respeito do assunto. Depois disso eu só o vi duas vezes”, falou o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paes LandimPaes Landim

O impasse

Após anos no PTB a relação entre Landim e João Vicente desandou depois que o ex-senador conseguiu, por intermédio do presidente nacional do partido Roberto Jefferson, tirar o deputado federal da direção da legenda. O fato gerou um verdadeiro mal-estar entre os envolvidos.

Os dois deputados estaduais da agremiação, Nerinho e Janainna Marques chegaram a ameaçar a mudar de partido, caso, Landim não repassasse a presidência para JVC.

Caminho é o MDB

Em recente entrevista à nossa reportagem, Paes Landim revelou que já havia deixado os quadros do PTB e que o MDB seria o destino de interesse dele.

“Evidente que a minha vontade pessoal, a minha escolha, a minha opção é o MDB, me dou muito bem com o senador Marcelo Castro”, disse Landim na oportunidade.

NOTÍCIAS RLACIONADAS

"Minha escolha é o MDB", declara deputado federal Paes Landim

“Quero que ele venha”, diz Castro sobre filiação Paes Landim ao MDB

Paes Landim vai se filiar ao MDB de Themístocles Filho

Paes Landim se desfilia do PTB e confirma volta à Câmara

Paes Landim assume mandato de deputado federal próxima semana

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.