Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai do vereador Aluísio Sampaio testa positivo para coronavírus

“Sim [pai está com Covid-19]. Durante o período ele já havia feito um teste que deu negativo. Na sexta, todos nós fizemos novamente e o dele deu positivo", explicou o vereador.

O médico cardiologista e ex-senador, Benício Parentes Sampaio, pai do vereador de Teresina, Aluísio Sampaio (Progressistas), testou positivo para coronavírus. A informação foi confirmada ao GP1, na manhã desta segunda-feira (11) pelo próprio parlamentar.

Ele explicou que o pai está sem sintomas, mas em isolamento social. Aluísio disse ainda que será feito um segundo teste para fazer a contraprova.

“Sim [pai está com Covid-19]. Durante o período ele já havia feito um teste que deu negativo. Na sexta, todos nós fizemos novamente e o dele deu positivo. Mas está totalmente sem sintomas e já repetiu hoje para saber se não foi um falso positivo. Embora seja mais difícil do que o falso negativo”, disse o vereador acrescentando que antes mesmo do diagnóstico positivo, o pai já estava de quarentena por ser do grupo de risco.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio SampaioAluísio Sampaio

Mais casos

Mais dois vereadores tiveram casos de covid-19 na família. O vereador Joaquim do Arroz confirmou que a mulher, a enfermeira Vanda Rodrigues, também foi diagnóstica com coronavírus. Ela já está em processo de recuperação e deve encerra a quarentena na próxima quinta-feira (14).

A mãe do vereador Caio Bucar (Patriota), Amparo Bucar, de 77 anos, foi internada no Hospital Unimed na semana passada, com suspeita da doença. Procurado pelo GP1 hoje (11), o parlamentar não deu retorno para informar se o teste da mãe foi ou não positivo para Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe do vereador Caio Bucar está internada com suspeita de Covid-19

Esposa do vereador Joaquim do Arroz é diagnosticada com covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.