Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco pede paz e união na Venezuela em dia de eleição

Os centros de votação na Venezuela foram abertos por volta das 6h deste domingo.

O Papa Francisco se pronunciou, neste domingo (20), a respeito das eleições presidenciais na Venezuela. O pontífice, que ocupa o cargo mais alto da Igreja Católica, pediu que o país encontre “um caminho para a paz e união”.

“Eu quero dedicar uma consideração especial à minha querida Venezuela. Eu peço ao Espírito Santo que dê a todos os venezuelanos, aos líderes e aos cidadãos, sabedoria para encontrar um caminho para paz e união”, disse Francisco na praça de São Pedro, no Vaticano.

  • Foto: Alessandro Bianchi/ReutersPapa FranciscoPapa Francisco

Francisco acrescentou ainda que está rezando pelos mortos durante um motim numa cadeira na Venezuela na última sexta-feira (18). Na rebelião, nove presos e dois guardas morreram presídio de Lara.

Os centros de votação na Venezuela foram abertos por volta das 6h deste domingo (7h horário de Brasília). Mais de 20,5 milhões de pessoas estão aptas a votar. Apesar da falta de reconhecimento da comunidade internacional, denúncias de manipulação eleitoral e rejeição de mais de 75% da população, o presidente Nicolás Maduro não deve enfrentar grandes dificuldades para se reeleger e continuar no cargo. Isso ocorre devido à ausência de competidores e a previsão de uma grande abstenção eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.