Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco recebe presidente Donald Trump no Vaticano

A visita durou cerca de 30 minutos e contou com um forte esquema de segurança.

O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (24) no Vaticano, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A visita durou cerca de 30 minutos e contou com um forte esquema de segurança.

De acordo com informações do G1, a visita ao pontífice foi a terceira parada da primeira viagem internacional de Trump após assumir a presidência dos Estados Unidos. Ele já passou pela Arábia Saudita, Israel e pela Cisjordânia.

O primeiro encontro tem como objetivo aproximar Trump e o Papa, que discordam em temas importantes como migração, mudança climática, venda de armas, pena de morte e islã. O papa recebeu Trump, que estava acompanhado de sua mulher, Melania, com um aperto de mãos e rosto sorridente da porta da biblioteca.

  • Foto: Alessandra Tarantino / Pool / AFP PhotoDonald Trump e Papa FranciscoDonald Trump e Papa Francisco

Francisco o recebeu com um “welcome” e Trump respondeu que era “uma honra”. No final do encontro, o Papa presentou Donald Trump com o documento “A não violência, estilo de uma política para a paz”, escrito por ele mesmo na Jornada Mundial da Paz 2017. “Espero que seja um instrumento de paz”, disse o Papa.

"Precisamos de paz", respondeu em inglês o presidente norte-americano, que presenteou o pontífice com vários livros, todos eles de Martin Luther King, o pastor americano da Igreja Batista que desenvolveu um trabalho crucial nos Estados Unidos à frente do movimento pelos direitos civis para os afro-americanos. "Acredito que vai gostar. Espero", disse Trump.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.