Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parte da Ponte Wall Ferraz é interditada após deslizamento

A Strans pediu que os condutores evitem o local, devido ao grande congestionamento que se formou pela redução de uma via, e busquem outras alternativas.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Asfalto está cedendo Asfalto está cedendo
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Bueiro no cruzamento da ponte com o prolongamento da avenida Cajuína Bueiro no cruzamento da ponte com o prolongamento da avenida Cajuína
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Meio fio destruído Meio fio destruído
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Ponte Wall Ferraz  em Teresina Piauí Ponte Wall Ferraz em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Ponte Wall Ferraz foi interditada Ponte Wall Ferraz foi interditada
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Rachaduras Rachaduras
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Rachaduras no asfalto Rachaduras no asfalto
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Rio Poty em Teresina Rio Poty em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Trânsito ficou lento no local Trânsito ficou lento no local
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Uma pista da Ponte Wall Ferraz foi interditada Uma pista da Ponte Wall Ferraz foi interditada

Uma das vias da ponte Wall Ferraz foi interditada no sentido centro-bairro, no início da tarde desta quarta-feira (11), devido um deslizamento de terra na alça da ponte. Segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), somente a pista da direita foi interditada, por conta do aumento do nível de água do rio Poti o que acabou ocasionando erosão no local. Não há previsão para a liberação da via.

O engenheiro Angelo Cavalcante, da SDU leste, informou ao GP1, que estão sendo realizados testes, para evitar um estrago maior. "Tem a possibilidade de uma enchente a qualquer momento. O Mandacaru é uma fluente do rio Poti e ele está com o nível muito elevado. Então a partir de um determinado nível que o rio Poti alcance, a gente faz o fechamento da comporta e numa eventualidade, a gente utiliza as bombas para drenar água da região da Vila Mandacaru. Por precaução estamos fazendo os testes, para que caso, necessite, nós possamos fazer isso", afirmou.

Ainda segundo ele, não há risco da estrutra da ponte ser danificada. "A estrutura da ponte, pelo que a gente observou, não está apresentando nenhum risco. O problema está pontual. Aquilo que pode acontecer é uma erosão que pode vir a danificar um pouco do acesso que da ponta para a avenida. Mas nós estamos monitorando e após passar o inverno, a gente vai fazer a verificação e analisar qual o tamanho efetivo do estrago", finalizou.

A Strans pede que os condutores evitem o local, devido ao grande congestionamento que se formou pela redução de uma via, e busquem outras alternativas como a ponte JK, Ancelmo Dias ou a ponte da Primavera.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.