Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras anuncia redução de 10% no preço do diesel por 15 dias

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (23). A redução representa menos R$ 0,26 no litro do diesel.

Pedro Parente, o presidente da Petrobras, anunciou a redução de 10% no diesel nas refinarias e que a medida será mantida por 15 dias. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (23). A redução representa menos R$ 0,26 no litro do diesel.

"É uma medida de caráter excepcional. Não representa uma mudança de política de preço da empresa. São 15 dias para que o governo converse com os caminheiros ", explicou Parente.

  • Foto: REUTERS/Paulo WhitakerPedro ParentePedro Parente

Segundo o presidente, "num momento como esse é importante que as partes tenham e reajam com boa vontade, como a Petrobras fez".

"Não foi uma decisão fácil. Não foi uma decisão simples. Mas, eu tenho serenidade em dizer que tenho horror a dogmas", disse Parente que completou: "Não tivemos pressões do governo ou de movimentos sociais. Estamos fazendo uma avaliação realista da situação do país".

Protestos se espalharam

A subida do preço do combustível nas últimas semanas provocou uma série de manifestações no país, inclusive no Piauí. Caminhoneiros bloquearam diversas estradas. Nesta quarta-feira (23), a manifestação entrou no terceiro dia e alcançou 23 estados do país mais o Distrito Federal.

O movimento nacional dificultou o escoamento e a exportação de diversos produtos e o funcionamento de serviços básicos. Supermercados já reclamavam de desabastecimento. A Infraerou, por exemplo, informou que cinco aeroportos, incluindo Congonhas, tinham combustível suficiente para abastecer as aeronaves somente até esta quarta-feira.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Caminhoneiros fazem novos protestos em vários estados do Brasil

Caminhoneiros bloqueiam trecho da PI 247 em Uruçuí

Presidente da Petrobras descarta mudança na política de preços

Manifestação de caminheiros já dura mais de 10 horas em Uruçuí

Petrobras anuncia nova redução no preço dos combustíveis

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.