Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras anuncia redução nos preços de diesel e gasolina

Os valores serão aplicados a partir desta sexta-feira, 27 de janeiro.

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (26) a diminuição nos preços do diesel e da gasolina nas refinarias. A redução é de 5,1% em média, para o diesel e 1,4% para a gasolina. Os valores serão aplicados a partir desta sexta-feira, 27 de janeiro.

O anúncio de redução é parte da política de preços divulgada pela Petrobras em outubro de 2016. A empresa explica que diminuição foi possível devido ao efeito de valorização do real no último mês e a adequações na competitividade da Petrobras no mercado interno e diminuição dos preços dos derivados internacionalmente, especialmente o diesel teve aumento de estoque.

A revisão nos preços dos combustíveis está sendo feita pelo menos uma vez a cada 30 dias. O objetivo da Petrobras é ter um acompanhamento efetivo para facilitar o trabalho com variáveis com alta volatilidade.  

Apesar da redução anunciada nas refinarias, o consumidor final pode não sentir a mudança no bolso, pois a legislação brasileira garante a liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados. Além disso, o preço final depende também de outras áreas como distribuidoras e postos revendedores.

Caso o ajuste seja integralmente repassado ao consumidor, o preço do diesel deve diminui R$ 0,08 por litro e gasolina terá redução de R$ 0,02 por litro, em média.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.