Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí possui três casos confirmados de coronavírus

No total, 106 casos suspeitos foram notificados. Destes, 38 foram descartados e outros 65 seguem sob suspeita.

O secretário estadual de Saúde Florentino Neto informou, na noite desta quinta-feira (19), que o estado do Piauí possui três casos confirmados de coronavírus.

Os três casos confirmados são de Teresina e os pacientes estão em isolamento domiciliar. No total, 106 casos suspeitos foram notificados. Destes, 38 foram descartados e outros 65 seguem sob suspeita.

Florentino gravou um vídeo, onde informou que a Sesapi vai divulgar um boletim com ações relativas ao novo coronavírus. "Nós estamos neste 19 de março de 2020 e vamos em breve divulgar o boletim das ações relativas do novo coronavírus. Recebemos agora os dados do Lacen. O Centro de Informações e Vigilância em Saúde está fazendo a tabulação e nós vamos divulgar, mas pelo princípio da transparência e pelo compromisso que nós firmamos com a sociedade piauiense e pela nossa obrigação, nós queremos informar que o boletim traz a identificação de três casos positivos da covid-19 no estado do Piauí", informou.

Ainda de acordo com o secretário, as análises dos casos foram feitas pelo Laboratório Central. "O Laboratório Central analisou a primeira amostra, esses resultados foram negativos para o painel viral relacionado a primeira amostra. O Lacen também fez análise da segunda amostra e dos casos analisados hoje, três foram positivos para o novo coronavírus", completou.

Decreto de calamidade pública

Durante coletiva de imprensa no Palácio de Karnak nesta quinta-feira (19), o governador Wellington Dias assinou o decreto de calamidade pública devido a pandemia do novo coronavírus. O decreto proíbe o funcionamento de bares, restaurantes e shoppings no estado do Piauí. O governador Wellington Dias também determinou que os 220 pontos de limites do estado do Piauí sejam monitorados pelas forças policiais estaduais e federais.

O decreto será votado nesta sexta-feira (20), pela Assembleia Legislativa do Piauí. Em entrevista ao GP1, o presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho, garantiu que não há riscos de o decreto não ser aprovado pela casa. “Ninguém discute isso aí, já está aprovado. Todos esses projetos que tramitam a respeito do coronavírus, nem o Congresso Nacional discute. Não vejo nenhum deputado para votar contra”, declarou.

Casos no Brasil

O Ministério da Saúde informou na tarde desta quinta-feira (19) que o Brasil tem 621 casos confirmados do novo coronavírus e 6 mortes em todo o País. O número de infectados divulgado pelo governo saltou 45% em um intervalo de um dia - na quarta, eram 428 pessoas infectadas pelo coronavírus em todo o País.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias decreta monitoramento de 200 limites territoriais do Piauí

Wellington Dias assina decreto de calamidade pública devido ao coronavírus

Ministério da Saúde diz que Brasil tem 621 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.