Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí registra 107 mortes e 3.390 casos confirmados de coronavírus

Dados são do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) que foi divulgado na noite deste sábado (23).

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgado na noite deste sábado (23), aponta que subiu para 107 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) no Estado do Piauí. Foram 8 mortes em 24h, já que no último boletim eram 99 óbitos.

O número de casos confirmados também subiu, passando de 3.258 para 3.390 ou seja, 132 novos casos em um período de 24 horas. Todas as vítimas que não resistiram às complicações do novo coronavírus são do sexo masculino e apenas um, de 39 anos, de Cristino Castro, não possuía comorbidades. Os demais tinham doenças pré-relacionadas.

Entre os novos óbitos confirmados está a do auditor fiscal da Prefeitura de Teresina, Robert Barradas, mais conhecido como Barradão, de 62 anos. Outra morte registrada foi de um idoso de 64 anos, do município de Altos. Ele morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã deste sábado.

Também foram registradas mortes em: Floriano, com um homem de 56 anos, que fazia tratamento para hanseníase; em Picos, de um homem de 56 anos, que era diabético e tinha doença cardiovascular; assim como em Piripiri, de um homem de 45 anos, que fazia tratamento para tuberculose; de Batalha, um homem de 80 anos, que tinha diabetes; e em Teresina, de um homem de 54 anos que era obeso.

Dos 132 novos casos divulgados no boletim de hoje, 65 são mulheres e 67 homens, com idades que variam de 7 a 94 anos. Barreiras do Piauí, Cajazeiras, Caldeirão Grande, Domingos Mourão e Novo Santo Antônio entraram na lista de municípios com os primeiros casos confirmados do novo coronavírus. Agora, são 135 cidades que possuem casos registrados.

Situação diária de internações

Ao todo, no Piauí, há 479 pessoas internadas com covid-19, sendo 326 em leitos clínicos, 148 em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e 5 em leitos de estabilização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parnaíba tem 226 casos confirmados do novo coronavírus

Estado do Piauí ultrapassa 100 mortes pelo novo coronavírus

Auditor fiscal da Prefeitura de Teresina morre vítima da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.