Entretenimento

Piauiense Lorena está na grande final do MasterChef 2019

A enfermeira Lorena Dayse foi a primeira finalista escolhida nas semifinais deste domingo (18) e vai disputar a grande final do programa no dia 25 com o Rodrigo.

Jeyson Moraes
Teresina
- atualizado

A piauiense Lorena Dayse venceu a primeira prova na semifinal desse domingo (18) e é finalista do MasterChef 2019. Ela estará na grande final do dia 25 com Rodrigo, que avançou após disputar com Eduardo R. a última vaga para a final.

No programa desse domingo (18), os três semifinalistas tiveram que preparar receitas com ingredientes selecionados pelos próprios jurados do programa. Lorena foi muito bem nos três pratos dos chefs Eric Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça e foi escolhida a primeira finalista do programa.

A prova era por pontuação, a cada prato que agradasse os jurados, o participante ganhava um ponto. O desafio de Lorena era pontuar em todos os três pratos para se garantir na final.

Na primeira receita, os participantes tinham que preparar uma receita de Lagostin do chef Erick Jacquin, Lorena e Rodrigo foram bem e pontuaram. No prato da chef Paola Carosella, quem pontuou foi a piauiense e Eduardo, na ocasião, ela preparou uma Bruschetta de frango. O último prato era do chef Henrique Fogaça, Lorena foi a única a agradar os chefs e garantiu os três pontos carimbando a primeira vaga na final.

Segundo finalista

A prova que definiu o último classificado foi denominada de “A festa do Babette”, inspirada em um filme vencedor de Oscar sobre Gastronomia, os participantes tinham que preparar uma codorna no Sarcófago. Rodrigo foi mais consistente que Eduardo e venceu a prova, ele disputará a final com a piauiense no próximo domingo (25).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauiense Lorena Dayse está nas semifinais do MasterChef 2019