Piauí

Piauiense Luís Carlos conquista mundial de paracanoagem na Hungria

Com o ótimo resultado conquistado, o atleta piauiense garantiu a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020. Na prova da categoria VL2, Luís Carlos teve o tempo de 51seg68.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

O piauiense Luís Carlos conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de paracanoagem, realizado na Hungria, na cidade de Szeged, nesta quinta-feira (22).

Com o ótimo resultado conquistado, o atleta piauiense garantiu a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020. Na prova da categoria VL2, Luís Carlos teve o tempo de 51"68 e se consagrou campeão na competição.

O resultado atual do piauiense supera o antigo de 51"91 e sendo que Luís Carlos foi o único finalista que conseguiu completar os 200 metros em menos de 52 segundos.

Em maio, Luís Carlos conquistou o título da classe KL1 200m ao deixar para trás o italiano Esteban Gabriel Farias e o polonês Jakub Tokaraz na Copa do Mundo de Paracanoagem no dia 24.

No ano de 2016, o piauiense ficou em quarto lugar nas Olímpiadas do Rio de Janeiro e com isso obteve regularidade para disputar a Copa do Mundo de Paracanoagem.

Mais conteúdo sobre: