Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

PM faz operação para fiscalizar cumprimento de decreto de Wellington Dias

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, 162 policiais já estão trabalhando na operação ‘PM na Rua, povo em casa’.

Após o governador Wellington Dias adotar medidas mais rígidas neste final de semana com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) e reduzir a taxa de transmissibilidade, a Polícia Militar ficou encarregada de fiscalizar o cumprimento do decreto em todo o Piauí.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, os policiais já estão trabalhando na operação ‘PM na Rua, povo em casa’. “Todos os batalhões da capital, principalmente o BPRONE, BPRE e CIPTRAN estão atuando desde às 8h deste sábado e no interior os batalhões de Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Corrente, Bom Jesus, Piripiri e Oeiras. Orientando a população a permanecer em casa durante esse período, bem como fiscalizando transportes de pessoas, funcionamento de estabelecimentos comerciais, festas clandestinas e outros, tudo em consonância com os decretos em vigor”, disse o comandante-geral Lindomar Castilho.

  • Foto: Alef Leão/GP1Lindomar CastilhoLindomar Castilho e Wellington Dias

Ainda segundo informações do comandante-geral da PM, os policiais estão atuando em 40 locais, entre pontos de bloqueios do tipo barreiras e locais de patrulhamento em áreas comerciais, ao total são 53 viaturas e 162 policiais trabalhando na operação.

A Polícia Militar ainda informou que o descumprimento do decreto acarretará em crime de desobediência. “Aos que forem flagrados descumprindo o decreto serão lavrados Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária e por crime de desobediência, que será encaminhado ao juizado, os policiais estão orientados nesse sentido. Mas nossa expectativa é que tenhamos poucas ocorrências, poucas intervenções”, afirmou Lindomar Castilho.

Na última operação de fiscalização realizada pela PM, entre os dias 15 a 18 de junho, foram orientadas 10.600 pessoas e cerca de 7.000 veículos foram abordados. Já é a quinta vez que o governador do Piauí, Wellington Dias, decreta medidas mais rígidas nos finais de semana com o intuito de evitar aglomeração de pessoas e o consumo de bebidas em locais públicos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias decreta medidas de isolamento mais rígidas no fim de semana

Veja o que funciona neste sábado com o decreto de Wellington Dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.