Teresina - PI

PM-PI lança operação Natal Seguro e conta com reforço de 250 policiais

A operação visa garantir mais segurança aos consumidores durante as compras nos centros comerciais da capital durante o período natalino e de fim de ano.

Jeyson Moraes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

Lançamento da Operação Natal Seguro em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) lançou a operação Natal Seguro na manhã desta segunda-feira (9) na praça Pedro II, no centro de Teresina. A operação visa garantir mais segurança aos consumidores durante as compras nos centros comerciais da capital e vai contar com o reforço de 250 policiais militares nas ruas.

O comandante da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Lindomar Castilho, disse em entrevista que o reforço policial não deve se concentrar apenas no centro da capital, mas em todas as áreas de grande fluxo comercial.

“Nós estamos reforçando esse policiamento com 250 policiais militares que vão atuar em três turnos para que eles possam realmente, como em anos anteriores, estar contribuindo para a segurança nesse período. Não só no centro da cidade, mas nas demais áreas comerciais aqui da capital, como por exemplo Parque Piauí, Grande Dirceu, Mocambinho, São Joaquim e zona leste”, comentou.

Ele ainda ressaltou que a operação contará com o apoio da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal do Piauí. “Vamos ter a parceria com a Polícia Civil, que deflagrou algumas operações recentemente e a gente ajudou muito. A Strans também é uma parceira nossa no dia a dia e a própria PRF nas rodovias, que vai nos ajudar nesse incremento no estado como um todo”.

O deputado federal licenciado e atual Secretário de Segurança, Fábio Abreu, também esteve presente na solenidade e falou que o principal objetivo é oferecer mais segurança para as pessoas que se deslocam aos centros comerciais nesta época do ano.

“O nosso objetivo principal é de estarmos proporcionando às pessoas durante os seus horários comerciais de compras essa tranquilidade, segurança necessária para essa ação. Nós teremos 250 policiais militares distribuídos na área central da nossa capital e nos principais bairros que têm área comercial, que vão estar recebendo esse reforço durante esse período”

Fábio Abreu completou dizendo que as cidades do interior do estado também vão receber reforço de policiamento. “As principais cidades do interior vão receber esse mesmo reforço durante esse período natalino. E também emendando com o período de final de ano, principalmente no litoral”, finalizou.