Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia apreende comprimidos usados para viciar crianças em Teresina

As prisões foram feitas, na tarde desta quarta-feira (17), na Usina Santana, zona sudeste de Teresina.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 7 Delegados do 21º DP e 8º DP Delegados do 21º DP e 8º DP
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 7 Delegado Ricardo Moura Delegado Ricardo Moura
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 7 Delegado Odilo Sena Delegado Odilo Sena
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 7 Delegado mostra comprimido Delegado mostra comprimido
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 7 Material apreendido Material apreendido
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 7 Drogas apreendidas Drogas apreendidas
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 7 Delegados Odilo Sena e Ricardo Moura Delegados Odilo Sena e Ricardo Moura

A Polícia Civil do Piauí, através dos 8º e 21º Distritos Policiais, apreendeu entorpecentes e prendeu duas pessoas acusadas de tráfico de drogas. As prisões e apreensões foram feitas, na tarde desta quarta-feira (17), na Usina Santana, zona sudeste de Teresina. Os suspeitos foram identificados como Matheus Henrique Borges da Costa, vulgo Ratinho, e Francisco de Assis.

Segundo informações do delegado Ricardo Moura, do 8º DP, os comprimidos apreendidos são desenvolvidos para viciar crianças de oito e nove anos de idade propositalmente. “Os comprimidos são colocados à disposição dessas crianças, para elas ficarem viciadas e em pouco tempo, no mercado das drogas, se tornarem consumidores”, afirmou.

“Um pai de uma das crianças nos trouxe uma amostra, que provém da região do Pedro Balzi. Hoje, com uma investigação que iniciou no 8º DP tivemos essa surpresa com algumas prisões junto com o 21º DP, o delegado Odilo Sena, e apreendemos quase dois quilos de maconha”, relatou o delegado.

De acordo com o delegado Odilo Sena, o remédio é uma mistura de maconha com alguma substância para dormir. “Ainda não sabemos o tipo de remédio que é porque ainda não foram realizados exames, mas devido ao cheiro, é feito com maconha”.

“O público especificamente era para colégios, ou seja, crianças entre oito, nove e dez anos de idade. Depois que eu recebi esse remédio, fui saber junto aos acusados de tráfico presos por nós e eles confirmaram a versão do pai da criança”, contou Sena.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.