Teresina - PI

Polícia apreende comprimidos usados para viciar crianças em Teresina

As prisões foram feitas, na tarde desta quarta-feira (17), na Usina Santana, zona sudeste de Teresina.

Wanessa Gommes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Apreensão de drogas na zona sudeste

A Polícia Civil do Piauí, através dos 8º e 21º Distritos Policiais, apreendeu entorpecentes e prendeu duas pessoas acusadas de tráfico de drogas. As prisões e apreensões foram feitas, na tarde desta quarta-feira (17), na Usina Santana, zona sudeste de Teresina. Os suspeitos foram identificados como Matheus Henrique Borges da Costa, vulgo Ratinho, e Francisco de Assis.

Segundo informações do delegado Ricardo Moura, do 8º DP, os comprimidos apreendidos são desenvolvidos para viciar crianças de oito e nove anos de idade propositalmente. “Os comprimidos são colocados à disposição dessas crianças, para elas ficarem viciadas e em pouco tempo, no mercado das drogas, se tornarem consumidores”, afirmou.

“Um pai de uma das crianças nos trouxe uma amostra, que provém da região do Pedro Balzi. Hoje, com uma investigação que iniciou no 8º DP tivemos essa surpresa com algumas prisões junto com o 21º DP, o delegado Odilo Sena, e apreendemos quase dois quilos de maconha”, relatou o delegado.

De acordo com o delegado Odilo Sena, o remédio é uma mistura de maconha com alguma substância para dormir. “Ainda não sabemos o tipo de remédio que é porque ainda não foram realizados exames, mas devido ao cheiro, é feito com maconha”.

“O público especificamente era para colégios, ou seja, crianças entre oito, nove e dez anos de idade. Depois que eu recebi esse remédio, fui saber junto aos acusados de tráfico presos por nós e eles confirmaram a versão do pai da criança”, contou Sena.

Mais conteúdo sobre: