Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal deflagra mais uma fase da Operação Acrônimo

Ao todo, são vinte mandados judiciais, que estão sendo cumpridos no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com o objetivo de recolher mais elementos que possam ajudar a esclarecer a atuação de uma organização especializada na obtenção de benefícios junto ao Governo Federal por meio de pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos, a Polícia Federal deflagrou no início desta quinta-feira (15), a oitava fase da Operação Acrônimo.

De acordo com informações da Veja, estão sendo cumpridos vinte mandados judiciais, sendo onze conduções coercitivas e nove mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Desdobramento da investigação que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ação de hoje foi determinada pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

  • Foto: DivulgaçãoPolicia FederalPolicia Federal

Esta fase da operação está focada em dois inquéritos policias que apuram dois eventos distintos da investigação. Um deles se refere a cooptação e pagamento de vantagens indevidas para fraudar licitações do Ministério da Saúde, beneficiando gráfica da propriedade de um dos investigados na operação.

Já o outro é a interposição de empresa na negociação e pagamento de vantagens indevidas a agente público, para obtenção de financiamentos de projetos no exterior pelo BNDES, nos seguintes países: República Dominicana, Angola, Cuba, Panamá, Gana e México, no interesse de uma grande empreiteira do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.