Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar divulga resultados da Operação Mandacaru no Piauí

A operação, que teve início na sexta-feira (11), está sendo realizada em todas as zonas de Teresina e no interior do Piauí.

A Polícia Militar do Piauí divulgou neste sábado (12) os resultados da Operação Mandacaru que visa coibir, especialmente, o uso ilegal de armas de fogo, furto e roubo de veículos. A operação, que teve início na sexta-feira (11), está sendo realizada em todas as zonas de Teresina e no interior do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tenente Coronel John FeitosaTenente Coronel John Feitosa

De acordo com o tenente-coronel John Feitosa, diretor de Comunicação Social da PM, no primeiro dia de operação não foi registrado nenhum homicídio ou latrocínio. O furto de veículos foi reduzido em 25%, o roubo em 72%, ocorrência de roubo a transeunte diminuiu em 35% e o número de pessoas conduzidas pela polícia aumentou em 23%.

A PM registrou ainda a recaptura de dois foragidos do sistema prisional do estado. "Temos um grande desafio tanto na questão da apreensão de armas como na apreensão de drogas. Vamos trabalhar de forma integrada, com todas as forças da segurança e com presença forte da Polícia Militar em horários onde nós percebemos que é necessário. Temos um compromisso de levar a sensação de segurança à população", afirmou o comandante da PM, coronel Carlos Augusto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

O comandante da PM informou ainda que a operação transcorrerá por tempo indeterminado e que as ações policiais serão efetivadas a partir da identificação de maior incidência de ocorrências, informação que será fornecida pelo Serviço de Inteligência da corporação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.