Fechar
GP1

Polícia

Polícia Militar inicia fase de testes do PMPI Mobile em Teresina

A ação aconteceu no bairro Pedra Mole, na Avenida Presidente Kennedy e contou com a presença do Secretário de Segurança, Fábio Abreu.

Na noite desta quinta-feira (11), policiais militares deram início à utilização do sistema PMPI Mobile, lançado no último dia 10 no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) no Centro Administrativo, zona sul de Teresina. A ação ocorreu no bairro Pedra Mole, na Avenida Presidente Kennedy, e contou com a presença do Secretário de Segurança, Fábio Abreu.

De acordo com o secretário, o sistema é um marco na história da Polícia Militar do Piauí, permitindo a realização do B.O no próprio local da ocorrência. O projeto tem como objetivo abranger todo o estado piauiense.

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Policiais utilizam sistema PMPI Mobile no atendimento de ocorrênciasPoliciais utilizam sistema PMPI Mobile no atendimento de ocorrências

“O que está acontecendo aqui, na verdade, é um processo que marca a história do nosso estado através da Polícia Militar do Piauí. Nós estamos lançando na prática o nosso sistema mobile, que permite ao nosso policial registrar o Boletim de Ocorrência e o registro do TCO em qualquer circunstância aqui na Capital. Nosso objetivo é estender esse sistema até o interior do estado”, declarou.

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Secretário Fábio Abreu inicia implantação do PMPI Mobile na zona leste de TeresinaSecretário Fábio Abreu inicia implantação do PMPI Mobile na zona leste de Teresina

O funcionamento do sistema é simples. A vítima solicita a presença da polícia no local do ocorrido, através do 190 e os agentes realizam a confecção do Boletim de Ocorrência junto à vítima sem a necessidade de deslocamento até o distrito mais próximo.

Ainda de acordo com Fábio Abreu, o projeto recebeu um financiamento do Ministério Público do Trabalho. O secretário ainda criticou a “burocracia que mata o nosso país”.

“Outro ponto que a gente destaca como importante é uma parceria com o ministério público do trabalho, que doou R$ 2 milhões para o projeto e com isso, em menos de 3 meses, recebemos os equipamentos e já estamos utilizando. Então, é uma prova da parceria das instituições, uma prova que algo sem a burocracia que mata o nosso país, resolve uma série de coisas”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Secretaria de Segurança do Piauí apresenta sistema PMPI Mobile

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.