Fechar
GP1

Polícia

Polícia Militar lança Operação Veraneio 2019 no litoral do Piauí

Operação foi lançada em evento nesta quinta-feira (18) no pátio interno do Comando Geral da PM com várias autoridades da área.

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (18) no Pátio Interno da Policia Militar a Operação Veraneio 2019. O objetivo, de acordo com a PM, é preservar a ordem pública assim como patrimônios públicos e privados através do policiamento preventivo e reativo.

Haverá um Centro Integrado que funcionará em frente ao SESC Praia, em Luís Correia-PI, e atenderá qualquer tipo de demanda, pois estarão as equipes de toda a Segurança Pública.

  • Foto: Divulgação/AscomLançamento do Operação Veraneio 2019Lançamento do Operação Veraneio 2019

O subcomandante geral da PM, coronel Sousa Filho, ressaltou a integração realizada na Operação, com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Secretária de Segurança Pública e a Polícia Civil “A operação é para que as pessoas que estão de férias no litoral piauiense possam ter toda estrutura de segurança, onde serão realizadas barreiras, abordagens, buscas pessoais e veiculares, visando coibir a violência, furtos, roubos e tráfico de drogas", disse o subcomandante.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou que “além dessa integração, será enviado reforço para a Central de Flagrantes tanto de Luís Correia-PI como de Parnaíba-PI, assim como equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) para combater o tráfico".

De acordo com o coordenador geral de Operações, coronel Márcio, no Centro Integrado de Segurança funcionará uma equipe de peritos do Instituto de Identificação, que estarão providenciando pra quem quiser a expedição da identidade.

“A Polícia Militar está levando efetivos especializados, de trânsito com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e a Companhia Independente de Trânsito (CIPTRAN), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para coibir os crimes ambientais, equipes da Força Tática e o reforço da tropa, que irá fiscalizar durante os três turnos de policiamento", explicou o coronel Márcio.

Ele ainda afirmou que as operações já iniciaram com efetivo de Parnaíba e Luís Correia, resultando na prisão de criminosos e apreensão de drogas.

Também presente na cerimônia, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, ressaltou que essa operação é uma norma no que se refere a segurança do piauiense e do turista. E que o Centro Integrado de Segurança Pública também estará desenvolvendo trabalhos de conscientização na área de combate a violência contra mulher.

*Repórter Jeyson Moraes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.