Fechar
GP1

Piauí

Polícia prende dois acusados de assassinato na zona Sudeste de Teresina

Os acusados foram presos em Piripiri e encaminhados à Casa de Custódia

 A Delegacia de Homicídios de Teresina, em parceria com a Delegacia Regional de Piripiri, prendeu, no início desta semana, dois homens acusados pelo assassinato de um jovem de 16 anos no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina, ocorrido no último dia 6 de agosto.

De acordo com as informações cedidas na entrevista pelos delegados Mateus Zanatta, da Delegacia de Homicídios, o delegado geral James Guerra, o delegado de Piripiri, Gustavo Junk e o secretário de segurança do Estado, Luiz Carlos Martins, a vítima era Edwin Vitor, que tinha uma rixa com os irmãos Lacé Ximenes de Souza e Leonardo Ximenes de Souza. Dois meses antes do crime, Edwin teria disparado um tiro no peito de Lacé que, por vingança, decidiu mata-lo, em parceria com o irmão.

Imagem: Lucas Barbosa/GP1"Estávamos trabalhando a fim de pegar os suspeitos de surpresa", declarou o delegado Gustavo Jung, titular da delegacia de Piripiri

“Lacé deu 12 facadas no peito de Edwin, enquanto o Leonardo deferiu 8 golpes com um pedaço de pau na vítima”, declarou Zanatta enquanto exibia um vídeo contendo toda a ação, que ocorreu próximo ao Teatro João Paulo II, localizado no bairro.

Imagem: Lucas Barbosa/GP1Delegado Mateus Zanatta, da Delegacia de Homicídios(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Delegado Mateus Zanatta, da Delegacia de Homicídios

Os irmãos foram presos em uma ação policial ocorrida em Piripiri no início desta semana. Lacé foi preso na segunda-feira (22), enquanto Leonardo foi preso no dia seguinte, em uma casa abandonada. Com ele, foram encontrados um facão e uma foice. Segundo informações, Leonardo tem 12 passagens pela polícia, enquanto Lacé tem uma.

Os acusados foram encaminhados à Casa de Custódia e serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, sem chance de defesa para a vítima. A pena pode variar entre 12 a 30 anos de cadeia.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.