Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende envolvidos na morte do cabo Valdir do Vale

Wilber de Sousa Silva é apontado como motorista do carro prateado que deu apoio aos assaltantes e Luis José de Oliveira Neto estava dentro do veículo dando apoio a Wilber.

Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (09), durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, acusadas de envolvimento na morte do cabo Valdir Mendonça do Vale, assassinado na terça-feira (07), durante uma troca de tiros com bandidos, na Avenida Jóquei Clube, localizada na zona leste de Teresina.

Segundo o major Mayron, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Wilberson de Sousa Silva, de 27 anos de idade, foi preso em uma residência no bairro Monte Castelo, e Luis José de Oliveira Neto, de 34 anos, em um salão de beleza localizado na Avenida Nações Unidas.

Wilberson atuou como motorista do carro prateado que deu apoio aos assaltantes. Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Barêtta, Wilber é o líder da quadrilha de criminosos. Ele é irmão da estagiária da clínica Ortomed, apreendida ontem (08), acusada de ter repassado informações privilegiadas aos assaltantes.

  • Foto: Facebook/Valdir do ValeCabo Valdir Cabo Valdir

De acordo com o delegado, a menor disse inicialmente, em depoimento à polícia, que o nome do líder do grupo [Wilberson] era João Neto, outro irmão da acusada. “A meliante deu o nome do irmão [Wilberson], inclusive, o nome de outro irmão, o João Neto, mas na realidade a foto que mostramos a ela é dele [Wilberson], cujo apelido é ‘Tirilu’, que está preso. Os outros serão presos nas próximas horas. Nós só vamos parar quando o último estiver preso”, informou Barêtta.

Segundo a polícia, Luis José estava dentro do veículo dando apoio a Wilberson. Os dois acusados foram conduzidos à Delegacia de Homicídios para prestarem depoimento.

Relembre o caso

Nesta terça-feira (07), um policial militar identificado como cabo Valdir, foi assassinado a tiros, na avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina. O PM passava pelo local em seu veículo, quando presenciou dois criminosos tentando realizar um assalto. Ele reagiu à ação e trocou tiros com os bandidos.

Cabo Valdir foi atingido com um tiro na perna e outro no peito. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O corpo do policial foi velado na igreja evangélica Assembleia de Deus, no bairro Vale do Gavião e enterrado na cidade de Olho D’Água.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.