Fechar
GP1

Piauí

Políticos piauienses lamentam morte do ex-prefeito Oscar Eulálio

Dr. Oscar, como era mais conhecido, faleceu aos 89 anos na madrugada desta sexta-feira (24) vítima de pneumonia causada por síndrome respiratória aguda grave no Hospital da Unimed, em Teresin

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-prefeito de Picos, Oscar Neiva Eulálio. Dr. Oscar, como era mais conhecido, faleceu aos 89 anos na madrugada desta sexta-feira (24) vítima de pneumonia causada por síndrome respiratória aguda grave no Hospital da Unimed, em Teresina.

“É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento do Dr. Oscar Eulálio. Perdemos nesta madrugada, um dos membros fundadores do MDB na década de 60, que teve uma brilhante trajetória em sua vida pública e profissional”, escreveu.

A post shared by Dep. Estadual Severo Eulálio (@severo.eulalio) on

Severo, que é sobrinho-neto de Dr. Oscar, destacou que o médico era “humanista” e que era “incansável na sua sagrada missão de salvar vidas”. O deputado disse ainda que o médico fez da sua profissão um sacerdócio. Dr. Oscar também foi deputado estadual.

“Médico humanista, de reconhecida competência, fez da sua profissão um verdadeiro sacerdócio, incansável na sua sagrada missão de salvar vidas, fazer o bem ao próximo. Como político, a sua gestão à frente da Prefeitura foi um marco na história de Picos. Deputado Estadual por três legislaturas, honrou a confiança dos picoenses, exercendo com brilhantismo, os mandatos que lhe foram confiados. Morre o homem, fica o exemplo de médico, de cidadão e de homem público. Descanse em paz”, lamentou.

Marcelo Castro

O senador Marcelo Castro e presidente estadual do MDB no Piauí também lamentou a morte do ex-deputado Oscar Eulálio. Conforme o senador, Dr. Oscar “era um homem íntegro, de ideias avançadas para o seu tempo, que lutou pelos ideais de democracia e liberdade”.

“Quero expressar, em nome do diretório estadual do MDB, que presido, nosso profundo pesar pelo falecimento de Oscar Eulálio, grande homem público e cidadão de bem. Médico com relevantes serviços prestados ao Piauí, foi prefeito de Picos (1967-70) e deputado estadual por três mandatos (1971-83). Oscar Eulálio era um homem íntegro, de ideias avançadas para o seu tempo, que lutou pelos ideais de democracia e liberdade, tendo sido um dos fundadores do nosso partido aqui no Piauí, em 1966. Devemos muito a ele, pela sua história, sua trajetória e seu exemplo. Consternados, expressamos nossos votos de pesar à família e aos amigos”, lamentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-prefeito de Picos Oscar Neiva Eulálio morre aos 89 anos em Teresina

Wellington Dias divulga nota pela morte do ex-prefeito Oscar Neiva

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.