Fechar
GP1

Picos - Piauí

Pré-candidatos entram na Justiça para anular convenção de Araujinho

Eles pedem a concessão de liminar de urgência determinando anulação da ata da convenção com posterior confirmação da decisão.

Três pré-candidatos a vereadores do município de Picos ingressaram, nesta quarta-feira (16), com ações na 10ª Zona Eleitoral pedindo a anulação da convenção que homologou as candidaturas a prefeito e vice de Picos, Araujinho (PT) e Gutenberg Rocha (MDB), realizada no sábado (12). Os processos já estão conclusos para o juiz.

Raniery Dantas e Francilene Antonia, ambos do PCdoB, e Maria Creusa Nunes, do MDB, que tiveram as candidaturas barradas, alegaram que houve ofensa à legislação e ao estatuto partidário quanto à exclusão da participação de membro da Comissão Executiva Municipal na deliberação para a formação da chapa para votação.

  • Foto: Reprodução/InstagramAraujinho durante convenção em PicosAraujinho durante convenção em Picos

Eles pedem a concessão de liminar de urgência determinando anulação da ata da convenção com posterior confirmação da decisão.

Partidos multados

Nessa terça-feira (15), o MDB e PT foram multados em R$ 50 mil, cada um, por descumprirem as medidas sanitárias de combate ao coronavírus durante a convenção.

A Vigilância Sanitária de Picos constatou as seguintes irregularidades: aglomeração de pessoas durante a convenção partidária, extrapolando muito a quantidade máxima de 300 pessoas por ambiente, além do não cumprimento do distanciamento mínimo de dois metros e meio entre as pessoas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Walmir multa PT e MDB por aglomeração na convenção de Araujinho

Candidato Araujinho nega aglomeração durante convenção em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.