Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeita Vilma Amorim decreta situação de emergência em Esperantina

No decreto a prefeita autorizou a mobilização do Conselho Municipal de Defesa Civil e de todos os órgãos municipais para trabalharem na restruturação da cidade.

A região Norte do estado do Piauí está sendo bastante prejudicada durante esse período chuvoso, que inclusive ocasionou a inundação do Rio Longá. Por conta desses dois fatores, a prefeita da cidade de Esperantina, Vilma Amorim, decretou situação de emergência, após as zonas urbana e rural ficarem alagadas.

A situação de emergência foi declarada no dia 11 abril, através do Decreto nº 118. De acordo com o documento, o Conselho Municipal de Defesa Civil fez um relatório demonstrando que inúmeras famílias ficaram desabrigadas e várias ruas, rodovias e pontes da cidade ficaram danificadas após inundação.

No decreto a prefeita autoriza a mobilização do Conselho Municipal de Defesa Civil e de todos os órgãos municipais para trabalharem para reestruturar a cidade, após o desastre. E convoca voluntários para realizarem campanhas para ajudar as famílias que foram prejudicadas com as chuvas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.