Fechar
GP1

Barras - Piauí

Prefeito Carlos Monte alerta para risco de inundação em Barras

Além de Barras, outros municípios como Cabeceiras e Esperantina podem ficar alagados.

O município de Barras, situado a 126 km de Teresina, está em alerta por conta do vazamento ocorrido na Barragem do Bezerro, situada em José de Freitas. Em entrevista ao GP1, o prefeito de Barras, Carlos Monte, explicou o motivo pelo qual pode ocorrer alagamentos na região.

“O rio marathaoan já está cheio. Nós observamos na manhã desta segunda-feira (09) que está chegando muita água no rio. Nós já temos uma cota alta de água e essa cota pode subir devido ao problema na Barragem do Bezerro. Então, se torna imprevisível o que vai acontecer em Barras. Se o rompimento ocorrer, nós vamos ter problemas muitos sérios, pois o município é baixo e possui muitas áreas que foram indevidamente ocupadas”, revelou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Barras, Carlos MontePrefeito de Barras, Carlos Monte

De acordo com a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, o Estado já está tomando as medidas necessárias para evitar alagamentos nos municípios em que se passa a rota do escoamento da água. “Barras já possui um histórico de alagamento como ocorreu em 2009, quando esta barragem sangrou por conta do aumento do nível da água. Nós vamos trabalhar com este parâmetro de 2009, e analisar até onde a água foi e onde ela poderia ir em uma situação mais grave. Também estamos em contato com o prefeito de Cabeceiras e de Esperantina, para que todos fiquem em alerta e tomem as medidas necessárias”, explicou.

O secretário de segurança pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, ressaltou que já existem equipes atuando na cidade. “Nós já estamos atuando no município, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para tomar medidas preventivas como a retirada de ribeirinhas e a atuação dos policiais e bombeiros na área”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.