Fechar
GP1

Guaribas - Piauí

Prefeito Claudinê Maia determina retorno do comércio em Guaribas

O prefeito Claudiê Maia ainda prorrogou a suspensão das aulas presenciais da rede pública municipal de ensino e rede privada de ensino, sem data prevista de retorno.

O prefeito de Guaribas, Claudinê Matias Maia, publicou decreto de nº 12/2020, no Diário Oficial dos Municípios de 8 de junho, onde determinou a reabertura gradual do comércio. Nenhum caso do novo coronavírus foi registrado no município.

Então já podem retornar a funcionar as atividades relacionadas a: lanchonetes e restaurantes, lojas de autopeças, moto peças, oficinas mecânicas e lava Jatos, lojas de material de construção civil, armarinhos e perfumarias, lojas de confecção, calçados, de tecidos e aviamento, papelarias e lojas de informáticas, lojas de móveis e eletrodomésticos e salão de cabeleireiro e manicure.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Claudinê Matias Maia, Prefeito de GuaribasClaudinê Matias Maia, Prefeito de Guaribas

No caso dos serviços de cabeleireiro e manicure, o prefeito determinou que só podem ser realizados com hora marcada e atendimento individualizado, por meio de agendamento prévio.

Os estabelecimentos abertos devem fazer a disponibilização de água para lavar mãos, álcool em gel 70% e/ou produtos similares de esterilização, assim como é obrigatório o uso de máscaras pelos funcionários, colaboradores e servidores que atendem ao público em geral, bem como para os usuários do estabelecimento.

O funcionamento dos locais com atendimento ao público será permitido com lotação máxima de 50% de sua capacidade normal, observando o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre uma pessoa e outra, entre outras ações.

O prefeito Claudiê Maia ainda prorrogou a suspensão das aulas presenciais da rede pública municipal de ensino e rede privada de ensino, sem data prevista de retorno, assim como manteve a suspensão das atividades coletivas e eventos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba as cidades do Piauí com mais casos confirmados de coronavírus

Saiba os bairros de Teresina com mais casos do novo coronavírus

Oxford avança em pesquisa sobre injeção de anticorpos contra coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.