Fechar
GP1

Barra d'Alcântara - Piauí

Prefeito de Barra D'Alcântara é acusado de não pagar funcionários

Segundo um morador que não quis ter a identidade revelada, a Prefeitura mantém uma casa de apoio em Teresina e, devido à falta de pagamento, a energia elétrica do local foi cortada.

Moradores denunciaram ao GP1 na manhã desta sexta-feira (15), a falta de pagamento a funcionários e serviços mantidos pela Prefeitura do município de Barra D’Alcântara.

Segundo um morador que não quis ter a identidade revelada, a Prefeitura de Barra D’Alcântara mantém uma casa de apoio em Teresina e, devido à falta de pagamento, a energia elétrica do local foi cortada. “Essa casa é onde as pessoas do município vão quando precisam de consulta médica. Quem mantém a casa é a Prefeitura, mas como faz muito tempo que o prefeito não paga as despesas, ela está praticamente abandonada”, disse.

Ainda segundo a denúncia, há cinco meses o prefeito não paga corretamente o salário dos funcionários da prefeitura. “Desde o mês de julho que demitem o pessoal por falta de pagamento e os outros funcionários estão sendo obrigados a dividir o salário um com os outros para poder permanecer nos empregos. Lá tem gente que ganha menos de R$ 300 por mês”, ressaltou o morador.

Outro lado

Procurado na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito de Barra D’Alcântara, Claudison Brito, disse que em relação a casa de apoio, a Prefeitura esqueceu de pagar a conta de energia elétrica referente ao mês de outubro, no valor de R$ 121,00, mas alegou que já quitou o débito e a energia já foi estabelecida. “Alguém recebeu o talão lá e não trouxe aqui para ser pago, então esquecemos de pagar. Mas quando cortaram a luz, ficamos sabendo aqui e já providenciamos tudo, inclusive o mês de dezembro já está pago”, afirmou.

Em relação aos funcionários, o prefeito disse que o quadro de funcionários está quase parado e que muita gente foi exonerada no mês de outubro. “Devido à falta de recursos, resolvemos manter só os funcionários concursados e exoneramos todos os outros. Com isso, conseguimos até pagar o 13º salário”, alegou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.