Fechar
GP1

Política

Prefeito de Simões nomeia irmão para Secretaria de Administração

Edilberto Abdias de Carvalho é irmão do prefeito José Wilson de Carvalho e casado com a vice-prefeita, Maria Claudeir de Carvalho Feitosa.

Em portaria datada do dia 2 de janeiro de 2017, o prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses (PP), nomeou o irmão, Edilberto Abdias de Carvalho para a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

Além de irmão do prefeito Zé Ulisses, Edilberto Abdias de Carvalho é casado com a vice-prefeita do município, Maria Claudeir Feitosa de Carvalho (PSD).

Edilberto Abdias de Carvalho, na época filiado ao PSB, governou o município de Simões durante 30 dias no período de 2005 a 2008, quando era vice do prefeito José Joaquim de Carvalho (Valdecy). Foi eleito em 2008 e exerceu o cargo de prefeito de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012, ano em que fora reeleito para novo mandato. Porém, em 18 de dezembro de 2012, ele teve o registro cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por conta da decisão do TSE, o município de Simões realizou eleições suplementares no dia 2 de junho de 2013, sendo eleito o candidato Francisco Dogizete Pereira, o Doge (DEM), que fora apoiado por Edilberto Abdias de Carvalho.

Outras nomeações

Além do irmão Edilberto Abdias de Carvalho para a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, o prefeito de Simões nomeou outros auxiliares de primeiro escalão. Iris Elaine Dantas Lopes de Carvalho para Educação e Cultura, Isamária de Carvalho Dantas, Saúde; Maria Claudiceia Feitosa Modesto, Assistência Social e Cidadania; Sara Maria dos Santos Nascimento, Finanças e David Pinheiro Benevides, Procurador Geral do Município.

Foram nomeados ainda por Zé Ulisses, Maria Lavínia Carvalho Modesto para exercer o cargo de diretora da Unidade Mista de Saúde Josias Carvalho; Eduardo José Pinheiro de Carvalho, Chefe de Gabinete do prefeito; Raimundo Nonato Leite, Assessor de Projetos Especiais e Manoel de Carvalho Neto, Controlador Geral do Município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.