Fechar
GP1

Matias Olímpio - Piauí

Prefeito Fogoió recorre ao TRF-1 para não perder o mandato

O gestor foi condenado em ação de improbidade, pela Justiça Federal no Piauí, acusado de ter desviado dinheiro destinado a compra de um ônibus escolar.

Já tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, a apelação interposta pelo prefeito de Matias Olímpio, Edísio Alves Maia, o conhecido “Fogoió”, condenado em ação de improbidade pela Justiça Federal no Piauí acusado de ter desviado dinheiro destinado a compra de um ônibus escolar.

Embora tenha adquirido o veículo, a verba destinada ao Programa Caminho da Escola, transferida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, teve fim diverso, tendo sido objeto de inúmeras transações bancárias com o intuito de dificultar o acompanhamento financeiro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1FogoióFogoió

Fogoió, segundo a acusação, desviou recursos no montante de R$ 122.238,51 (cento e vinte e dois mil, duzentos e trinta e oito reais e cinquenta e um centavos), deixando de pagar à empresa contratada que vendeu e entregou à municipalidade o objeto pactuado, no caso,um veículo automotor tipo ônibus rural escolar.

O prefeito foi condenado, em 09 de maio deste ano, pelo juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciaria do Piauí, a perda do cargo, ressarcimento integral do dano, suspensão dos direitos políticos por 5 (cinco) anos, multa civil e a proibição de contratar com o Poder Público.

A apelação de Fogoió foi autuada no dia 07 de novembro.

O relator sorteado para o feito é o desembargador federal Neviton Guedes.

Outro lado

Edísio Alves Maia, Fogoió, não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.