Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Prefeito Mão Santa assina decreto para reduzir despesas em Parnaíba

Os órgãos devem reduzir o consumo de combustíveis em veículos; reduzir o uso de energia elétrica em todos os prédios; revisar escalas de servidores, visando cortar horas extras.

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, por meio do prefeito Mão Santa, assinou nesta quinta-feira (17), decreto Nº 379/2019 para reduzir despesas correntes nas atividades dos órgãos da Administração Pública do município.

No documento, o prefeito Mão Santa destacou que o país permanece em um período de transição para alcançar equilíbrio financeiro no setor público e que foi registrada uma queda de preço de bens, o que diminuiu o consumo de famílias.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Parnaíba, Mão SantaPrefeito de Parnaíba, Mão Santa

O gestor municipal ainda considerou que a previsão de queda no valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pode provocar uma receita extraordinária.

Devido a necessidade de ajustar o calendário de pagamento de servidores municipais e do 13º do salário, o prefeito Mão Santa decretou que os órgãos devem reduzir o consumo de combustíveis em veículos, além de reduzir o uso de energia elétrica em todos os prédios, revisar escalas de servidores, visando cortar horas extras, cortar despesas de comemorações, festas e outros eventos.

O decreto tem vigência até o dia 31 de dezembro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.