Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeito Professor Ribinha decreta estado de emergência

Com a situação de calamidade, o prefeito Professor Ribinha decretou na manhã desta sexta-feira (05) estado de emergência.

As fortes chuvas que atingiram Campo Maior nos últimos dias causaram alagamentos em pelo menos 13 bairros do município. Várias comunidades rurais foram isoladas e mais de 80 famílias estão desabrigadas. Com a situação de calamidade, o prefeito Professor Ribinha decretou na manhã desta sexta-feira (05) estado de emergência.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Ribinha Prefeito Ribinha

“É uma situação que está se intensificando. Estamos trabalhando para retirar as famílias das áreas de risco e levando para locais seguros. É muita gente atingida e o município não tem condição de atuar sozinho. Precisamos da ajuda do Estado, da população, da iniciativa privada. Por isso o decreto para facilitar a chegada de ajuda”, explicou o prefeito.

  • Foto: Divulgação/AscomParte de Campo Maior está alagada Parte de Campo Maior está alagada

Durante a madrugada de hoje, o volume da água subiu drasticamente e atingiu os bairros Água Azul, Flores e Califórnia. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social iniciaram o Plano Municipal de Contingência com a retirada de famílias e organização de abrigos. Pela manhã, a água atingiu outros bairros e as demais secretarias municipais integraram a força tarefa.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Ribinha presta apoio as famíliasPrefeito Ribinha presta apoio as famílias

A Defesa Civil do município afirma que mais de 2 mil pessoas podem ser atingidas pelos alagamentos. O superintendente Edilson da Vargem orienta que as famílias não devem permanecer nas casas invadidas pela água. Há preocupação também com idosos, crianças e portadores de necessidades especiais. A previsão meteorológica alerta para temporais em Campo Maior, o que pode agravar a situação.

Ajuda

Quem precisar de ajuda pode entrar em contato com a Defesa Civil do município através telefone (86) 98163.0575. O município realiza um mutirão para arrecadar alimentos, água, material de higiene, roupas, roupas de cama, colchões etc. As ajudas podem ser deixadas na Secretaria de Assistência Social. A prefeitura precisa ainda de voluntário, carros e caminhões.

  • Foto: Divulgação/AscomRuas alagadasRuas alagadas
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.