Fechar
GP1

São José do Peixe - Piauí

Prefeito Valdemar Santos determina distribuição de merenda escolar

A entrega do “kit alimentação escolar” será realizada diretamente na casa do estudante.

O prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 17 de abril, onde determinou a distribuição de todo o estoque destinado a alimentação escolar que está armazenado nas escolas e na secretaria municipal.

Como as aulas foram suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, o prefeito determinou que os alimentos estocados nas escolas sejam distribuídos como um “kit alimentação escolar” para os pais e alunos matriculados na rede municipal de ensino.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Valdemar dos SantosValdemar dos Santos

Para isso a família ainda precisa estar cadastrada no Castro Único do Governo Federal entre os beneficiários do Bola Família e tem que comprovadamente pertencer a uma família cuja renda é inferior a um salário mínimo.

A entrega do “kit alimentação escolar” será realizada diretamente na casa do estudante e deverá ser viabilizada utilizando equipamentos públicos, sendo observados os cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus. Os dias da distribuição serão instituídos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.

“A merenda escolar é essencial aos alunos, configurando a principal refeição para parcela dos discentes, bem como que a Administração Pública objetiva a manutenção desta alimentação das nossas crianças, no período em que, pela excepcionalidade imposta pelo coronavírus, houver a suspensão das aulas”, destacou o prefeito no decreto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 12 número de mortes por coronavírus no Piauí

Estados Unidos têm mais de 40 mil mortos por coronavírus

Brasil tem 2.464 mortes e 38.653 casos de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.