Capitão de Campos - PI

Prefeitura de Capitão de Campos retifica edital de concurso público

Para participar é necessário ter o Ensino Médio completo e CNH - Categoria AB. As inscrições seguem até o dia 30 de agosto.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

A Prefeitura de Capitão de Campos publicou uma retificação do edital do concurso público para Guarda-Civil Municipal destinado ao preenchimento de 12 vagas e mais 36 vagas para o cadastro de reserva. O certame está sendo realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Confira aqui o edital retificado.

Na retificação foi alterada a idade mínima de 18 anos e a máxima de 40 anos para ambos os sexos. O cargo de Guarda-Civil é para um salário é de R$ 998, onde a pessoa ainda terá direito adicional de Risco de Vida, em percentual de 30%, e adicional por Regime Especial de Trabalho, em percentual de 20%. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

Para participar é necessário ter o Ensino Médio completo e CNH - Categoria AB. As inscrições seguem até o dia 30 de agosto e serão realizadas no site do Nucepe. A taxa de inscrição é de R$ 100.

O concurso terá 6 etapas, sendo as 5 primeiras de responsabilidade do Nucepe, e a última sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Capitão de Campos. Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, avaliação médica, exame de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação profissional.

O certame tem validade de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez a critério da Administração Pública. Os candidatos classificados para o cadastro de reserva poderão ser convocados dentro do prazo de validade do concurso, mas isso ficará a critério da prefeitura.

Mais conteúdo sobre: