Fechar
GP1

Mundo

Presidente do México cancela reunião com Donald Trump

O presidente mexicano iria se encontrar com Trump no dia 31 de janeiro.

O presidente mexicano Enrique Peña Nieto divulgou nesta quinta-feira (26) uma mensagem no seu Twitter oficial afirmando que não vai mais comparecer à reunião com o presidente americano Donald Trump, que estava agendada para a próxima terça-feira (31) de acordo com o G1.

"Nesta manhã informamos à Casa Branca que não participarei da reunião de trabalho programada para a próxima terça com o @POTUS (presidente dos EUA)", postou Peña Nieto.

  • Foto: REUTERS/Edgard GarridoPresidente do México, Enrique Penã NietoPresidente do México, Enrique Penã Nieto

Nessa quarta-feira (25) presidente americano assinou uma ordem executiva autorizando a construção do muro na fronteira do país com o México. Essa é umas das principais e mais polêmicas promessas que Trump fez durante a campanha presidencial.

O presidente mexicano reprovou a decisão e garantiu que o país não pagaria pela construção do muro, como defendia Trump. "O México não acredita nos muros. Já disse várias vezes, o México não pagará nenhum muro", declarou, Mais cedo nesta quinta, Trump afirmou que Peña Nieto deveria cancelar sua visita a Washington, caso o México se recusasse a pagar pelo muro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.